Sábado, 21 de Julho de 2018
Nathalia Saints | Oxente Bike

Nathalia Saints | Oxente Bike

é PERNAMBUCANA VISSE !

Bacharela em Administração, Gestora do blog Oxente Bike

Artista plástica , Vegetariana, Cicloturista , apaixonada por reciclagens, animais e viagens.

Para aqueles que não sabem esta que vus fala gosta de fazer suas artimanhas… faço telas com mosaicos de revistas velhas! Desde pequena o povo aqui de casa dava a maior força para eu desenvolver meus desenhos… gosto de desenhar desde muito nova, fazia decalques e com o tempo comecei a fazer igual sem “filar” (rs).

Publicado em Cultura
 |  Quinta, 29 Agosto 2013 09:00

Dia do estudante, uma data porreta de se comemorar! Melhor ainda se for de modo cultural em um local histórico, com amigos e muita dança. Sexta feira dia 16 foi noite do recife antigo. Cercado por diversos casarões antigos, alguns reformados e outros velhos e grafitados dando aquele contraste de cores lindo de se vê, estávamos com cerca de 500 pessoas (ou mais muito mais) Dançando ao som de Xexeu de Bananeira e Coco dos Pretos.

Seria apenas mais um “zumbido no pé do ouvido”se a melodia não fosse tão intrigante e sedutora quanto as fragrâncias das diversas flores das bancas de São José. Por volta das 20 horas avistei uma figura muito contrastante com a paisagem cotidiana de Recife, que por muitos apenas é colorida pelas luzes de sirenes e embalada pelas buzinas furiosas.

“VALEI MEU PADIN PADRE CIÇO” QUE LUGAR DANADO DE BONITO É ESSE?

Nunca na minha vida que pensei conhecer  tal beleza exuberante , na verdade pensei sim mas não sabia ao certo se iria se concretizar! (rsrs)
Depois de passar  quase um mês esperando pela viagem e imaginando como seria perfeita chega o dia em que vou enfim embarcar nessa jornada rumo ao SERTÃO DO CARIRI.

Publicado em Mobilidade
 |  Quarta, 26 Junho 2013 10:18

Entender o espírito porreta que move o APS , grupo ciclístido de Recife desde 2004, é fácil : APS significa Amigos Para Sempre e é verdade mermo visse! Junte um môi de nordestino, coloque um copo de disposição, um litro de gaiatagem ,7 colheres de sorriso e um caldeirão quente de amor !

A Paixão e Personificação de bicicletas as deixam expor muito mais que a beleza de seus quadros e jantes, mas os ideais e o estilo de vida de seus proprietários!
Em Recife e no mundo a personalização  é um modo de deixar a magrela única como se fosse uma pessoa, com estilo, classe e nome próprio! SIM ESSA BIKE TEM NOME!

Minha bike se chama Chocolata, uma referência as cores que foram usadas para compor seu quadro e guidom. Optei por essas cores por gostar do clássico e do retrô. Minha casa é cheia de objetos decorativos antigos e considerei que a Monark 10 (ano73) por já ser uma bike antiga deveria combinar com a esfera e a decoração da residência para o ambiente ficar em harmonia.
foto

Então fui à busca das outras bikes estilosas da cidade e não foi muito difícil encontrar essas beldades!

 

helder

 Bike de Helder Tavares

 

"Eu tenho essa fixa há um ano e meio. Tinha outra bike com a qual eu andava, mas ai descobri a cultura da fixed gear e me identifiquei muito! Daí quis ter uma bike assim, digamos com "minha cara"Comecei a pesquisar bikes usadas pra fazer uma e um vizinho meu tinha uma CALOI 10 (ano 86), Comprei.Fui reformando aos poucos, demoraram alguns meses porque  queria peças especificas e tal e ficava garimpando na internet.“Acho que acabou também virando uma brincadeira montá-la aos poucos.Nunca dei nome a minha bike!”

 

 

bike antes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPOIS > DEPOIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bike Princess (João Paulo e Milena)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

”Era de um tio meu que hoje tem 65 anos, ficava jogada nos fundos da casa dele.Com a novidade da ciclofaixa móvel de Recife, comprei 2 bicicletas novas, porém 1 delas foi roubada em meu prédio e eu não tinha mais condições financeiras de adquirir outra do mesmo modelo da que foi roubada que era da minha namorada.

Dai , vi uma Monark Brisa (ano 71) jogada e abandonada na casa do meu tio e pedi a ele,foi tipo:“Leve meu filho!” como se fosse algo que ia pro lixo.
Passei 15 dias dedicados a restaurar esta bicicleta. “Desmontei, fui a varias oficinas atrás de pecas pra ela montei e dei de presente a minha namorada que de fato se apaixonou ,colocou o nome de Princess e agora não larga mais ela.”


Bike de Maria Escorel

 

“Queria fazer uma Bike do meu jeitinho.

E que fosse fixa. Tava doidinha por uma.

Morava na Irlanda e lá todo mundo tinha uma fixa.

Como sou muito amostrada tinha que ter uma tembém, neh?!

Ai comprei o quadro pela internet caloi 10 (78) que nunca foi usada. Decidi preservar um pouco a historia dela então as listras azuis são ainda da cor original Acho que o que reflete a minha personalidade nela é a constante mudança por isso ela esta sempre sendo modificada, com pecas novas ou acessórios!”

 

A personalização também é ótima para ajudar em buscas.
Caso, “DEUS O LIVRE”, sua magrela seja furtada ou roubada fica mais fácil de encontrá-la, pois não existe outra igual!Então se anima “HOMÍ, e vai TIMBORA” personalizar a tua!

 

O Bike polo é um esporte surgido na Irlanda em 1891 por amantes das bicicletas e por aqueles que eram contra o envolvimento de animais em esportes. O que de início era meio engraçado e “ desasprumado “ conseguiu até uma representação nas olimpíadas em 1908. Com altos e baixos de popularidade durantes as décadas o Bike Polo voltou com tudo desde 2007.

Inaugurado em 1939 e projetado pelo inglês William Martineau, e sendo reprojetado, por Emile Beringuer em 1875, o Parque 13 de Maio, no centro da cidade do Recife deveria... mas não é bem um cartão postal da cidade.

Abandonado, fétido, ponto de uso de drogas e encontros amorosos, bem como abrigo matinal de "cheira-colas" que amedrontam os pais e as crianças que frequentam o local, o parque agora passa por uma revitalização.

200 mil reais serão usados para a reforma que prevê a recuperação de passeios, manutenção do minizoológico, pintura geral do Parque,  gradis, equipamentos e banheiros.... mas essa dinherama toda num muda uma coisa muito mais importante... a educação!
A presença  Policial agora é mais frequente mas a segurança é feita de um modo contraditório... Por muitas vezes ví motos da polícia e a cavalaria na pista de cooper que é apenas uma faixa e onde sempre está ocupada por pessoas de todas as idades. O fato de a segurança está no local não quer dizer que sua presença pode causar algum risco para a população.
 Imagine se uma criança corre pra pista de cooper? Não quero nem pensar nisso...

Como está em obras o local está meio desorganizado mas como diz a placa na entrada do parque : desculpem o transtorno , estamos em obras! Espero que a obra não se esqueça do português também né? Enfim, o parque já foi pintado, os brinquedos estão em reparos e as partes da administração bem como banheiros estão isoladas e sendo reparados, as reformas estão sendo feitas!

Tenho participado de um programa que funciona nesse parque e em outros locais, chamado: "ACADEMIA DA CIDADE". o projeto é muito bom. “Para quem só escuta o nome ou vê as propagandas nos veículos de comunicação pensa:  “ isso é uma porcaria, como nada do governo presta!”

OXENTE, as academias do centro da cidade tem preços entre 65 à 120 reais , e tú acha bixinho que eu tô colhendo dinheiro em árvore é? A academia usa a premissa que para ficar em forma não são necessárias maquis de ultima geração! Existem alguns instrumentos como steps, cones, bolas, etc, mas o principal vem de dentro: é só uma questão de educação alimentar e exercícios diários! 

Chego em casa, morta de cansada (e não venha dizer que sou MOLE não viu). Os professores cobram bastante postura e que os exercícios sejam feitos corretamente! Não existe faixa etária para participar, Caso você tenha alguma limitação isso será trabalhado aula por aula, até que seu desempenho melhore. PROJETO RECOMENDADÍSSIMO, É O CÃO CHUPANDO MANGA VISSE HOMÍ!

Para participar do Projeto veja aqui, onde fica mais perto de sua casa.


 

 

 

Segunda Feira 31 já era considerada feriado nacional! Quem já se viu "colocarem" uma véspera de ano novo numa segunda e "impressanda" com um terça de feriado mundial?

Nenhum dia seria melhor para sair pedalando desinbestados com um monte de fogos iluminando os céus de Recife!

Pegamos a bike e fomos simbora pra orla, dar os famosos 7 PULINHOS DAS ONDAS.

No meio do caminho meu pneu furou! 1ºPNEU FURADO DE 2013 !! VIVA \O/

Publicado em Cultura
 |  Terça, 18 Dezembro 2012 19:17

 

O Brasil é um dos países que tem a população menos interessada em leitura...
Oxente.. de onde eu tirei isso?..  Vou te perguntar daqui e tu responde daí visse?
QUANTO LIVRO TÚ LEU ESSE ANO CABRA?
QUANTOS TÚ LEU PORQUE TÚ QUIS?
QUANTOS TU SÓ LEU PORQUE ERA FINO?
E TU LEMBRA DO NOME DOS AUTORES?   
Em média no Brasil  são lidos apenas 1,9 livros por cabeça ao ano!
E “nun” é que a gente lê pouco demais?  Né verdade?  É “mermo”!